Vamos às compras?

_20171005_145653

Pergunta sacramental: os gajos gostam de ir às compras? Se a aquisição for de gadgets ou de automóveis a resposta não deve espantar. Mas as coisas do dia-a-dia? Por exemplo, supermercado. Hum, muitos já devem estar a torcer o nariz. “Isso é coisa de mulheres, elas não se esquecem de nada.” Não se esquecem porque levam uma lista! Simples.

Eu gosto de ir às compras. De momento vivo só, por isso tenho uma razão acrescida para ir às compras: ninguém as faz por mim! E sim, levo lista e ando pelos corredores quase todos, e vejo os prazos de validade e por vezes também a composição dos produtos e artigos. Ah, e comparo os preços!  E levo sacos de congelação para pôr os frescos e os iogurtes.

Comprar é sempre uma experiência. Primeiro há que o fazer com cabeça. Comprar por impulso só quando o rei faz anos. Ou quando há dinheiro extra. E depois comprar bem é um acto de inteligência.

Falei em supermercado, certo? Eu vou ao Continente, não tenho nenhum problema em dizer. Até podia ir a outro ou outros mas este fica mais perto de casa, aproveito os descontos e os pontos da gasolina e não me caem os parentes na lama. Sim, porque até se é mais homem quando sabemos o que é mais conveniente para nós.

Leave a Reply