Olha a pata, pá!

fred perry shoes.jpgJá é o 3º post em que falo de sapatos. Há uma razão de ser: o estilo tem de ter bons alicerces, devendo começar de baixo para cima. É a mesma coisa com um automóvel. Sem pneus não vai a lado nenhum e o estilo fica na sarjeta. Não há volta a dar. 

Mas só estilo não chega. Tem de haver funcionalidade e conforto. Sem isso não se dão passos seguros. É por isso que gosto destas sapatilhas. São Fred Perry, uma conhecida marca de artigos desportivos e casual wear (que fino!), com raízes no mundo do ténis, e que se distingue pelo célebre logotipo da coroa de louros.

Comprei-as em Chaves, há 3 ou 4 anos, não sei bem precisar. Sei que estavam com um desconto superior a 25%. Já as meias são da Springfield. É uma marca espanhola, com um monte de lojas espalhadas principalmente pelos principais centros comerciais lusos.

As meias são às riscas. Com aquelas calças aos quadrados fica-se com um ar bem cool, já a puxar para o dandy. Não sei qual é a marca, nem onde as comprei, mas o conjunto dá estilo. E apetece dizer aos mais incautos, que têm a mania de se meterem no nosso caminho: “Olha a pata, pá, não me pises!”.

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s