Um bom pecado?

apple logos

O meu 1º computador não foi um Apple (Macintosh). Foi um Compaq PresarioNão era mau, mas na minha cabeça bailava uma ideia fixa: ter um Mac! Assim, o meu 1º computador da maçã (pecado!) acabou por ser um famoso iMac. Era vermelho, redondinho, apetitoso. Ainda o tenho, não o vendo. Numa casa maior gostaria de o exibir como uma peça decorativa. Um dia lá chegarei…

Um dia o iMac pifou. Ainda hoje estou para saber o que lhe deu. Mas continuei com o bichinho da marca. Sendo assim, em 2008, comprei o MacBook, salvo erro o 1º em alumínio. É o meu portátil de eleição: pequeno, elegante, sofisticado, atraente, moderno. Mas não há bela (neste caso belo) sem senão. O tipo já não faz actualizações de espécie nenhuma, a começar pelo sistema. Não faz updates aos browsers, está lento, e já há muito que o track pad não permite cliques. Uma gaita! E logo agora que não me dá jeito (leia-se, não tenho guito) comprar outro. Depois já não têm ranhura de CD, são avaros nas portas USB e outras, etc. Mas a austeridade paga-se caro!

Os Macs continuam a ser caros, exclusivos e elitistas. Se eu quero ter outro? Claro que sim! Apetece mesmo ter! Tomara que este blog possa dar frutos. Pode ser que assim caia da árvore a maçã que eu mais desejo. O problema é se a fruta tem lagartas. Mas lá que me apetece pecar, lá isso apetece…

E agora um vídeo sobre a variedade de maçãs que deu nome a esta famosa marca:

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s