Se eu não gostar de mim…

 

Como é que uma mulher gosta de se sentir com a sua roupa íntima? E como gosta de se ver? E como gosta que alguém especial a veja? E o homem será assim tão básico? Como gosta ele de ver a mulher quando ela fica especial para ele?

São tudo perguntas simples mas as respostas podem ser complexas e variadas. Antes de mais nada há um paradigma em mudança: as mulheres já não estão tão ansiosas para agradarem em primeiro lugar aos homens. Primeiro querem agradar-se (ver o vídeo já a seguir). Depois vem o resto. Os homens.

Mas os homens não querem ser o resto, não se querem sentir confusos na sua masculinidade. Ok, muitos já sabem que o paradigma mudou e tentam novos caminhos. Sim, porque as mulheres vestem a pele do empowerment. E ainda bem para nós, rapazes! Se as mulheres estão a vestir uma nova pele, também nós temos de mudar as nossas vestimentas antiquadas e não adequadas aos novos tempos. É que no fim (mas nunca há fim) todos ficam a ganhar.

Vamos ao sexo (resulta sempre). Antes de mais nada, principalmente depois de uma certa idade, o sexo começa na cabeça: prefere-se muito mais a inteligência, o humor, a curiosidade. Obviamente que há sempre a parte física. É inegável. Mas poderá não ser o foco principal. Aliás, percebe-se que um homem não cresceu (ou regrediu) quando, depois de uma separação ou divórcio, recomeça a ir às discotecas e tenta a sua sorte com miúdas que têm a idade das suas filhas ou sobrinhas.

Ok, mas o que dizer das mulheres de uma certa idade que começam a namorar homens mais novos? Eu posso ter a minha interpretação mas gostaria de ter um feedback mais concreto. Para já, há homens mais novos que associam as mulheres mais velhas a sexo melhor e mais desinibido, sem tabus. E, provavelmente, as mulheres sentem-se umas semi-deusas quando se entregam aos novatos porque estes irão elogiar os seus atributos, mais do que os homens mais velhos deveriam fazer. Mas são conjecturas.

Depois, há sempre preconceitos e ideias feitas. Por exemplo, um desafio que me foi sugerido: gajos, gostam de ver mais uma mulher com lingerie ou enfiada nuns boxers vossos? Vá, sejam sinceros nas vossas respostas. Eu dou uma ajuda com duas imagens (ok, é capaz de não ter sido uma grande ajuda):

E voltamos ao paradigma. Àquilo que está a mudar. Lentamente. Mas está a mudar. As mulheres estão a amar-se mais! Homens, como podemos nós reagir (e agir) a esta mudança? Bem, acho que a resposta é simples: amam-se também a vós próprios, mas sem soberba e de mente mais aberta. Tenho a certeza de que serão gratificados com o amor de uma mulher mais segura e consciente do poder e de uma beleza muita própria que irão adorar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s