Do you Merrell me?

O calçado deve assentar como uma luva. É uma premissa de conforto e estabilidade. Não há nada pior do que andarmos por aí como se não pisássemos terra firme. E pior: com dores nos pés e nas costas. Mas, para além do conforto, também há o aspecto estético. Valorizo muito isso, mesmo no meu jeito casual.

As minhas primeiras sapatilhas tipo luvas são estas Merrell:

Realmente assentam como uma luva. E são leves e proporcionam um andar confortável. Para além disso, são giras p’ra caraças. Calcei-as durante uns bons anos mas já há uns tempos que os meus pés não entravam nelas. O problema é que a borracha começa a desfazer-se. Tiveram muito uso, mas sempre se portaram melhor do que umas Merrell laranja que tive. Eram muito giras mas bem mais fraquinhas. As casas dos atacadores descoseram-se e tive de ir a uma Bota Minuto para porem umas novas. E as solas gastaram-se num instante. Já não tenho essas sapatilhas. Foram para o lixo…

Entretanto comprei outras Merrell. Estas têm um toque mais todo o terreno, com uma sola Vibram. Eis as fotos:

São óptimas para umas caminhadas tanto em terreno plano e bom, como em solos mais irregulares e íngremes. Começam a romper-se na zona do calcanhar mas ainda estão aí para as curvas e para as rectas.

And now in english:

The shoes should fit like a glove. It is a premise of comfort and stability. There is nothing worse than walking around like we do not step on solid ground. But, beyond comfort, there is also the aesthetic aspect. I value it very much, even in my casual way.

They really fit like a glove. And they are lightweight . In addition, they are good looking! They had a lot of use, but they always behaved better than some orange Merrell I had. They were much weaker. The soles were spent in an instant. I do not have those sneakers anymore. I just trashed them.

Leave a Reply