Do Malabar ao bar.

A capa do menu do restaurante.

Há muita gente que gosta de comida indiana. Mas, tal como antes com os restaurantes chineses, geralmente quando se vai a um é como se tivesse ido a todos os outros, pois os pratos são muito similares. Isso deve-se ao facto de que a maioria dos restaurantes indianos tem como base a sua gastronomia na zona de Nova Deli.

Mas agora, muito perto do Mercado de Arroios, há outra opção. Dá pelo nome de Costa do Malabar e foi uma descoberta de uma amiga minha alemã, mas que já viveu na Índia.

Na zona da Costa do Malabar, os pratos e a confecção são ligeiramente diferentes, mais aromática e menos picante, mas muito deliciosa. Eu gostei bastante e os preços até que são bem em conta. Mas vejam a ementa aqui e depois atrevam-se a degustar um indiano diferente (salvo seja!).

E agora um vídeo sobre o excelente e diferente pão espalmado que lá comi:

Depois do restaurante veio a vontade de um bar. Fomos até ao Mercado de Arroios mas com tudo no fecho das porta lá nos indicaram um sítio, que afinal é mesmo ao lado do restaurante.

No Vlada.

Chama-se Vlada Lounge e tem um ambiente meio dark, a média luz, com traços barrocos e levemente góticos. A selecção musical é alternativa (like it!) mas em modo suave. Tem uma razoável carta de gins e o resto é o habitual. Mas é um bar que eu não esperava encontrar naquela zona da cidade. Foi uma boa surpresa. Só não achei piada que se fumasse lá dentro, mas isso é outra história. Tirando esse aspecto, decididamente recomendo.

E eis um vídeo sobre o bar:

Uma última menção para Arroios, um bairro onde por outras razões que talvez eu desvende em 2020, acabou de ser considerado o bairro mais cool do Mundo! Não sou eu que o digo, é a Time Out. Ora leiam aqui.

Leave a Reply